Sara Matos - o teu site sobre Sara Matos
O Blog Sara Matos é um Blog de Fãs de Sara Matos com todas as novidades da Sara Matos, a Margarida dos Morangos com Açúcar, Fotos Exclusivas, Vídeos da Sara Matos no Teatro e muito mais.
24
Mar 10

Aos 20 anos, a estrela de série juvenil revela ser adepta da simplicidade. Chegou, viu e venceu, com a sua Margarida Bacelar, em “Morangos com Açúcar”.

 

Sara Matos, de 20 anos, é a jovem actriz que dá corpo e alma à personagem principal da trama, que marca também a sua estreia pelas aventuras do pequeno ecrã. “É a minha primeira experiência televisiva, só fiz teatro até agora”, confirma o par amoroso de Lourenço Ortigão, na série juvenil da TVI, onde também brilha pela voz.

 

Sara Matos Bruxa com 8 anos

Sara nunca gostou de dar nas vistas. Aliás, esta é a primeira produção fotográfica “a sério” para uma revista, o que reflecte a sua filosofia: ser uma figura pública pode ser algo novo, mas não deixa de ter uma vida normal. “Não sinto que a minha vida tenha mudado, nem tenho tempo. É trabalho casa, casa trabalho. A fama é uma coisa à qual reajo com alguma normalidade”.

 

Para ela, a serenidade é um dos segredos para impedir grandes voos ou deslumbramentos. “Os meus pais já sabiam que era isto que eu queria seguir desde pequenina e sempre me disseram: ‘Não te deslumbres!’ O mais importante é a minha dignidade e apenas ficaram preocupados que me deixasse levar.” Admite que, por vezes ou outra, é abordada quando vai a um café ou tem um espaço livre nas suas curtas pausas de descanso.

 

“Mesmo assim, não sou muito abordada na rua”, desabafa. É que, a gravar 12 horas por dia, nem tempo tem para usufruir das suas actividades de eleição. “Não há tempo nenhum. É chegar a casa, ver os textos e dormir. Mas o que gosto muito é de ir ao cinema, ler e passear.

 

Também adoro dançar e um dos meus outros sonhos é um dia fazer um musical. Experimentar apenas uma vez, porque o que adoro mesmo é representar”. diz, com um sorriso inocente nos lábios. E namorado? “Não falo sobre a minha vida pessoal”, responde, refugiando-se numa certa timidez no discurso, não falando dos boatos de um romance com Lourenço Ortigão.

 

Namoro com Lourenço Ortigão? Apesar dos rumores de namoro com o seu par amoroso na novela, Sara não faz comentários. “Não falo sobre a minha vida privada”, afirma.

 

Por agora, a actriz faz os possíveis (e impossíveis) para seguir à risca os seus mentores de profissão, no dia-a-dia. Curiosamente, são os seus pais na história: Nuno Homem de Sá e Sandra Faleiro. “Ela é uma grande actriz, para mim um modelo. Gosto imenso dela e tem-me ensinado muitas coisas”, confessa, com carinho.

 

A sua verdadeira escola foi o Teatro Experimental de Cascais. Seguiram-se um curso de interpretação na Casa do Artista e vários “workshops” através da ACT. Até que, um dia, lançaram-lhe o desafio. “Estava apenas na base de dados da Plural. Tinha lá ido uma vez com uma amiga minha e eles perguntaram-me se não queria fazer um casting.” Ainda que tenha sido seleccionada para a entrevista e para o “workshop”, estava longe de adivinhar que seria a protagonista da série.

 

O teatro foi sempre a sua praia, pela formação que teve e que seguiu agora na Escola Superior de Teatro e Cinema. Ela é a “mana” mais velha Sara nasceu em Lisboa, mas vive actualmente na Parede, com os pais e os três irmãos: Carolina, de 15 anos, Afonso, de 17, e Diogo, de 14. Apesar de admirarem a irmã, pelo mérito alcançado, nem todos costumam ver a série da TVI.

 

“A Carolina, está completamente fascinada! E o Diogo também não perde um episódio!”, explica a jovem actriz. “O meu irmão mais velho é que não liga muito, é raro ver…” Apesar de ter congelado a matrícula, para conseguir estar nas gravações. Não é de estranhar, portanto, que não se considere uma cantora. “Sempre me disseram que tinha boa voz, sim. Mas o meu sonho sempre foi ser actriz e cantora não é só ter boa voz. É também saber estar em palco e sempre que haja algum imprevisto saber dar a volta, naquele momento.” No caso de ser convidada para integrar uma outra produção de ficção, Sara não recusa o desafio, mas, acima de tudo quer retomar os estudos e trabalhar cada vez melhor.

publicado por me às 12:04
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
21
22
25
27
28
29
30
31


SARAMATOS.PT.TO

_______________________

SARAMATOS.BLOGS.SAPO.PT
pesquisar neste blog
 
Aviso:
Blog de Fãs da Sara Matos, sem nenhuma ligação com a Sara Matos nem seus representantes.

Ao contrário de outros blogs e sites este Blog de Fãs da Sara Matos nunca se fez passar por oficial. Somos um blog de Fãs, e este blog foi feito como homenagem a Sara Matos.
tags

todas as tags

últ. comentários
Eu adorei saber que à Sara matos e laurenco...
É normal, ela é tão boa actriz, quem me dera ser c...
eu adoro a sara matos e o lourenço ortig&at...
Sara es muito bonita e o Lourenço tb nunca ...
És linda . Adoro-te mt !
eles ficam tao bem juntose parabens por o nosso a...
eles ficam tao bem juntose parabens por o nosso a...
Sara eu adoro-te . És linda de morrer .Nos Morango...
:-)Também gosto :-)
Eu também adoro a novela Anjo Meu, um novela das m...